O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

TRADUÇÃO DE LÍNGUAS (Escolha e Leia o Blog em seu IDIOMA)

PESQUISAR NESTE BLOG

Carregando...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

POR QUE AS MÃES CHORAM? - DECLARANDO AO MEU FILHO MEUS OS MEUS SONHOS

É assim a vida dessas mães: nem sempre tão bonita e feliz como na televisão, mas nunca de menor valor. E mesmo impotentes diante de uma determinada situação, a mãe segue valente seu caminho. Continua amando, orando pelo filho, aconselhando, chorando, ajudando, levantando. Porque Mãe é sempre Mãe em toda e qualquer situação que a vida possa impor.  
Nem sempre a vida é bonita e alegre, às vezes ela pode ser de lutas e esperanças ou de tristeza e dor ou ainda de perda onde a saudade estará presente, o seu Amor é mesmo  incondicional.Muitos filhos simplesmente escolhem desobedecer e adentram no mundo da prostituição, do crime, das drogas, dos vícios, da pornografia, da mentira, da desonestidade, da revolta, do egoísmo. E quantas são as mães que choram quando seus filhos são arrancados  pela partida, não pela desobediência do filho, mas por aquilo que a vida impôs a eles: a partida prematura, enfermidade, desemprego, privações, família desequilibrada… Vivenciar a partida de um filho ou seu infortúnio é tão agonizante para a mãe, que ela só não morre de dor porque um milagre a mantém em pé. 
E a mãe, decepcionada e com o coração partido, não consegue ignorar, não consegue superar, não consegue desistir. O filho é um pedaço dela e sempre vai ser, tenha a idade que tiver. Nada pode mudar isso. E só quem também é mãe e chora por seu filho consegue entender essa situação tão paradoxa de amor e conflito com o filho. 
Recebi este e-mail com esta mensagem por que as mães choram, resolvi posta-la no Blog para todas as Mamães.
       "Por que você está chorando?", perguntou o menino à sua mãe.
"Porque eu sou mãe", ela respondeu.
"Eu não entendi ", ele disse.
Ela apenas o abraçou e sussurrou: "Você nunca entenderá".

Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.
"Todas as mães choram sem motivo", foi o que o pai conseguiu responder.

O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque as mães volta e meia estão chorando.

Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.
Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:
"Senhor, nunca entendi porque as mães choram tão facilmente "

Disse Deus:
"Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial."
Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.

Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.

Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.
Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.

Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.

Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.

... E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.
É sua única fraqueza.

Por que fiz isso?
"Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana".


 PARA AS MÃES QUE SEUS FILHOS PARTIRAM PREMATURAMENTE 
Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: de Força ou Coragem...  Há momentos em que precisamos das duas! Veja só:
A verdadeira coragem é demonstrada pela maneira como se enfrenta a batalha da vida, no seu dia-a-dia. Convém não confundir a coragem com a temeridade. Aquela é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, irritada. A coragem nasce da fé que sabe o que deseja e se empenha para consegui-lo. 
Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer-se e resiste ao tempo sem perder o valor Raciocina antes de agir e permanece iluminada pelo ideal, enquanto se mantém no campo das lutas. Demonstra a tua coragem, agindo sempre com acerto e equilíbrio.
"Não deixe que nada "deprima você." Supere as frustrações e irritações antes que elas se transformem em grandes problemas."
"Não há remédio igual à esperança, incentivo tão grande, e tônico tão poderoso como a expectativa de algo melhor amanhã." 
"Nunca desista. Reavalie os seus meios em relação aos seus objetivos e mantenha a persistência e a perseverança.
"A aceitação daquilo que aconteceu é o primeiro passo para superar as consequências de qualquer adversidade." 
"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a partida... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia."
"É com perseverança que chegarás a recolher o fruto de teus trabalhos. O prazer que experimentarás ao ver a Doutrina se propagar e ser compreendida será uma recompensa da qual conhecerás todo valor, talvez mais no futuro do que no presente. Não te inquietes, portanto, com os espinhos e as pedras que os incrédulos ou os maus semearão no teu caminho; conserva a confiança: com a confiança chegarás ao objetivo e merecerás ser sempre ajudado."

                   DECLARANDO AO MEU FILHO
Ah! Teteu seis meses se passaram desde que você partiu, quantas dores sentimos todos, quantas saudades, nossos corações se despedaçaram e sangraram. Acreditávamos todos que ficaríamos juntos até a velhice de nossos corpos, que a família aumentaria através de você, que ainda faríamos muitas coisas entrelaçados nesse imenso laço de amor que nos uniu desde a sua concepção, que a vida só separaria fisicamente quando eu já estivesse com idade avançada, depois você continuaria sua vida na terra sendo abençoada por Deus, lembrando-se do nosso amor com saudades, mais aceitando porque seria um separação "normal", a partida de uma mãe antes do seu filho...
Quis a vida que tudo fosse diferente e inesperado para todos, ao 17 anos e vinte quatro dias de amor incondicional e verdadeiro, você partiu... 
Levando consigo um coração de mãe inconsolável, também os corações de seu pai, sua irmã, seu avô, tios, primos, amigos e colegas... 
Primeiro veio o choque, em seguida o desespero, depois a indignação, a revolta, o medo, a despedida física inevitável, os por quês e as eternas saudades ...
Sabemos todos que no lugar da ausência fica conosco a esperança do reencontro, mas como é duro Filhote, saber que estamos tão perto e tão longe... ao mesmo tempo.
Que a Plano Espiritual é logo ali, mas não podemos de ver e te tocar, te abraçar e te beijar como antes, nos telefonarmos quando a saudade apertava, ouvimos os problemas um do outro e nos ajudarmos com palavras de conforto de carinho e de amor, sempre incondicional, "Amor de Mãe e Filho", visceral,  radioso e único, o amor mais lindo e intenso que pode existir entre os seres humanos...
Teteu muitas coisas aconteceram conosco, temos percorrido um longo e penoso caminho, das saudades, da aceitação, do entendimento da Bendita manifestação do Amor Maravilhoso de Deus agindo em nossas vidas sem cessar, da Presença de Jesus nos amparando e nos dando forças para seguirmos em frente, no caminho do bem, do amor e da caridade... 
Graças a esse Amor Divino e Consolador, esse amor conseguiu nos trazer até o dia de hoje a vida, pois mesmo quebrados emocionalmente sedentos espiritualmente, desesperados pela falta física gigantesca, adoentados de saudades e da separação, estamos sobrevivendo, vivendo o que é necessário buscando forças em Deus. Sabemos que você voou para um mundo melhor, voou para um reencontro, voou para perto de Deus  Meu Filhote Amado, que ai é bem melhor que aqui ...
Teteu eu sei o quanto você era puro, ingênuo não tinha maldades no coração, hoje isso é mais perceptivo seus amigos e colegas falam o tempo todo dos seus conselhos, da sua doçura, da sua mansidão no olhar, mesmo dando bronca ou chamado atenção você  era dócil, sempre tinha uma solução para cada problemas que eles apresentavam a você. 
Meu Filhote a nossa relação foi cimentada numa base sólida de companheirismo, ajuda mútua, aceitação dos nossos defeitos, cuidados, afeto e acima de tudo amor, nada mudou em nossos sentimentos, ao contrário, a brutalidade da inesperada “partida” física nos uniu ainda mais, pois tivemos que buscar na dor lancinante e no amor em Deus, a força necessária e a fé para seguir em frente, caminhando lado a lado, agora cada um em seu plano de vida, com os corações sempre entrelaçados, eternamente entrelaçados...
Ainda não consigo aceitar o ocorrido, tenho o entendimento na mente, mas não a aceitação no meu coração... cada minuto, cada dia é um marco terrível para mim, pois as saudades vão aumentando e a certeza da sua partida sem volta insiste em me machucar o coração, as lembranças vão e vem em minha mente e as lágrimas insistem em derramar, lavando as feridas que demoram a cicatrizar...
Foram 17 anos e vinte quatro dias de muito amor, difícil suportar viver sem você meu anjo, mas o dia-a-dia tem me ensinado que devo caminhar. Os caminhos sofridos que temos percorrido nos levaram a conhecer melhor nosso Deus, entender seus desígnios, conhecer a Sua Palavra, para nunca nos faltar a fé e confiança. 

OS ANSEIOS NA VIDA DE UMA MÃE - Desejo ardente no coração de uma mãe,  são seus anseios pelo seu filho, podemos até dizer:  os anelos de uma mãe, são eles; felicidade, aflição, perturbação, angustias, alegrias, tristeza ou ansiedade pelo futuro desconhecido pela Ausência marcante da presença do Filho Amado em sua vida...





















UM SONHO:, Te ver um dia...
UM DESEJO:, Que você estivesse aqui
UM PEDIDO:, Volta filho
UMA AGONIA:, Saber que não adianta chorar
UMA ESPERANÇA:, Um dia encontrar você
UMA REALIDADE:, Você está sempre em nosso pensamento
UMA TRISTEZA:, Continuar sem você
UMA ALEGRIA:, Você estar com  Deus
UMA PERGUNTA:, Por quê?
UMA DOR:, Saber que você partiu
UMA TRANQUILIDADE:, Você é um anjo
UM DESGOSTO,: Ver as pessoas que te amam chorando
UM DESESPERO:, Saber que tudo isso nao é compreendido
UMA SAUDADES:, Da tua alegria e do seu jeito
UMA LEMBRANÇA:, Teu sorriso
UMA DÚVIDA:, Será que você já se habituou a nova vida
UMA FATALIDADE:, Arrancaram você de mim
UMA ILUSÃO:, Te ver chegando
UMA EMOÇÃO:, Escutar você dizer: "voltei mamãe"
UMA MÚSICA:, Não aprendi dizer: "adeus"
UMA VONTADE:, Que tudo fosse um pesadelo
UM MINUTO:, Para dizer o que não deu tempo
UMA LÁGRIMA:, Não te trouxe de volta
UMA RAIVA:, Por não poder fazer nada
UMA DECEPÇÃO:, Não adiantou implorar, faça ele viver
UMA RELIGIÃO:, Os que estão em Jesus Cristo passarão desta vida para vida eterna
UMA FÉ:, Viver com você eternamente
UMA BENÇÃO:, Você Filho Amado ! meu Lindo Mateus Vieira dos Santos, Meu (Teteu)

                             ORAÇÃO DO CONFORTO
         Compartilho com você a Oração do Conforto
Grandioso Deus e Eterno Pai Celestial, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do Teu Amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e Proteção nesta hora tão difícil de minha vida.
Preciso de Tua assistência, do Teu Amor e de Tua Misericórdia.
Ameniza em mim a dor da ausência do meu Filhote Amado, ameniza em mim esta saudade imensa do meu coração, que me deixa em tamanha tristeza.
Esclareça em minha vida ao meu espírito abatido, com Tua luz que iluminou o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa perceber toda a grandeza de Tua Presença em mim, o sopro o Teu Espírito dentro de meu ser, para que sinta hora por hora, minuto por minuto, o Refrigério do Teu Bálsamo Curador a Presença do Teu Espírito e Tua Voz dentro de mim e ao meu redor com Tua infinita Graça. 
No decorrer deste vida física, que eu sinta o Teu maravilhoso Poder pela oração. Espero pelos milagres que podes realizar em favor das minha dores  emocionais. 
Não me deixes, levanta o meu espírito, quando encontrar abatido e desolado.
Entrego-Te neste dia a minha vida e a da minha família. 
Livra-me de minhas dores e aflições ainda que seja por milagre.
Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo. 
Sei que vais me derramar do Teu Amor sobre minha vida. 
É o  que eu tanto preciso e desejo.
Em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo Amém!!!

HOMENAGENS AO DIA DAS MÃES - No dia 17 de fevereiro de 2011, minha Filhota querida Magda a quem eu tenho um grande carinho, amor e afeto, sentindo a minha dor, a minha saudade e a minha tristeza pelo meu Filhote Amado Mateus que partiu de nossas vidas prematuramente
Ela fez este vídeo expressando o amor do Filho para com a sua Mãe, sendo o meu Filhote Amado Mateus (Teteu),  homenageando-me como mãe.
Eu, Teteu e Mag meus Filhos Amados.
Teteu gerando em meu Ventre 
Mag gerada pela minha Fé.
Ambos feitos pelo e com  Amor...
MÃE É SEMPRE MÃE - Mãe é sempre Mãe em qualquer situação. Estejam nossos Filhos Presentes ou Ausentes em nossas vidas. Somos Mães e estamos Unidas na mesma dor, na mesma tristeza, no mesmo luto contínuo pelos Nossos Filhos Amados durante toda a nossa existência humana. 
Como Mães nada mudará o que fomos para os nossos Filhos Amados e Queridos, e nem o que eles ainda representam para nós... o Vinculo do Amor, o Elo Eterno este permanecerá para sempre .....
Eles serão sempre os nossos Filhos Eterno o nosso Vínculo do Amor, o nosso Elo Eterno vão além da vida .....
Que o Senhor Deus e Pai Celestial Abênçõe a nossa vida com Seu Amor Eterno, confortando e consolando os nosso coração de mãe e nos concedendo força para continuar a viver dia-a-dia.
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”  Salmo 126:5-6

Hoje, este mesmo vídeo compartilho e dedico a todas Mamães Enlutadas que seus(uas) Filhos/Filhas Amados(as) partiram prematuramente e inesperadamente num dia que seria como os demais dias de nossa vida. Acredito que se eles tivessem tempo, fariam cada um ao seu modo, a sua maneira do seu jeito expressando o Amor Eterno que eles sentem por nós,  Mães de Filhos Etenos.
Música:"Minha Mãe"Cantoras: Fernanda Brum e Eyshila
                          
                                  

         
               "Email para contato: "marushasantos@uol.com.br/marushavieira@hotmail.com"
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS EM ESPECIAL AS MAMÃES ENLUTADAS







                 

2 comentários:

  1. "Perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido.
    E ela respondeu:
    "Nada é mais volúvel que um coração de mãe".
    O filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma
    é o meu filho doente até que sare
    O que partiu, até que volte
    O que está cansado, até que descanse
    O que está com fome, até que se alimente
    O que está com sede, até que beba
    O que está estudando, até que aprenda
    O que está nu, até que se vista
    O que nao trabalha até que se empregue
    O que namora, até que se case
    O que casa até que conviva
    O que é pai, até que crie os filhos
    O que prometeu, até que cumpra
    O que chore, até que cale
    O que me deixou, até que o reencontre.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dizer que sou solidária às mães que ficaram sem filhos prematuramente, assim nós achamos, por favor leia o meu blog saudadeeterna-alda.blogspot.com e se possivel siga-o. Deus abençoe a vocês todos que fazem parte da familia e orem orem muito por ele, ele necessita dia a dia, nossos filhos ficam mais perto de nós quando oramos pois O PAI maior nos conforta. Meu nome é Aldamir e sou uma mãe que também estou sem uma filha a caçula.

    ResponderExcluir

MÃES E FILHOS ELO ETERNO

Loading...

NO SEU CONCEITO DE FÉ EM DEUS: "VOCÊ ACREDITA NA VIDA ESPIRITUAL APÓS A MORTE CARNAL?"

Wikipedia

Resultados da pesquisa

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 ou (011) 98939-3955
Email: marushasantos@uol.com.br