O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 20 de março de 2012

AMOR SUPREMO AMOR


20 DE MARÇO DE 2012 - Meu Querido Senhor, o Deus da minha vida e de tudo que eu tenho, aqui na terra como no céu, hoje completa dezesseis meses da partida do meu Filhote de minha vida para Tua Majestosa Glória, foram quatros longos meses vivendo muitos conflitos de sentimentos dentro de mim, que jamais acreditei em supera-los.
Não estou totalmente curada, meu Senhor, mas no decorrer dos meses que se seguiram, eles já não me dominam como antes, não porque fui forte ou sou forte, mas porque o Senhor me deu forças para suporta-los. 
Hoje percebo em mim, que todos os sentimentos e abalos estão estabilizados, ou então, após o impacto de todos os sentimentos, eu me habituei com eles, e eles sobre mim não fazem mais efeitos com toda intensidade, como faziam no começo. 
É claro que eu algumas vezes tenho as crises de choro nos dias saudosos, porém, não é como antes, tão desesperadora, tão aniquilante, as lágrimas escorrem do meus olhos, e neste momento eu sei e creio que o meu Amor pelo meu Filhote e muito maior, bem maior, e este Amor me faz esbouçar um meio sorriso em meus lábios, mesmo que os meus olhos estejam em lágrimas, sinto a Tua paz me envolver e a fé trazer a esperança de que um dia eu voltarei vê-lo, sendo trazido pelas Tuas Mãos Santas e Poderosas ao meu encontro... E ali, "O Cordeiro (Jesus), que está no meio do trono nós apascentará, e nós servirá de guia para as fontes das águas da vida; e o Senhor Deus  limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas..."  Apocalipse 7:17(a) e 21:04
As mesmas Mãos Santas que no dia 20 de Novembro de 2010, levou meu Filhote, para uma nova vida, me deixando inconsolável, vazia e ferida... vida nova que longo estarei vivendo ao Teu lado meu querido Senhor, este dia já está determinado por Ti, ele é desconhecido por mim, só me resta aguarda-lo. Sabemos que um dia todos partiremos, ninguém viverá além do tempo permitido por Ti... Até lá, "Guarda-me, óh meu Amado Senhor, seja como escudo em meu espirito e no meu coração, para que não entre as impurezas dos pensamentos deste mundo..."

Senhor, sei que sozinha não conseguiria suportar todos os sentimentos que conheci deste então, não tive opção de escolha, fui introduzida repentinamente de uma forma brutal e violenta, me deparando com um mundo  novo dentro deste mundo do qual vivemos. 
No começo achei que eu estava só neste mundo, sendo inpulsionada pela Tua força dentro de mim a escrever. Comecei a escrever no diário que ganhei da minha querida filhota da fé Marinês no Natal de 2010, com nome “Meu luto”, mas o Senhor continuava a me impulsionar a escrever, mesmo escrevendo no meu diário, o Senhor me fazia sentir que era mais que isto, eu não queria aceitar, pois estava muito ferida, magoada e decepcionada com tudo que estava acontecendo. 
Cheguei lhe dizer por muitas vezes que estavas sombando de mim, que além da minha ferida aberta em meu coração estavas me impulsionando a fazer algo do qual as pessoas não estavam interessadas em saber, pois além de mim mesma, ninguém queria saber da minha dor abatida em minha família. Como o Senhor poderia querer, que eu fizesse algo em minha dor em minha fraqueza em meu desespero? Pai Amado, o Senhor não desistiu continuou a me impulsionar com mas intensidade, até que, certa madrugada o sono não veio me deixando inquieta.

NO DIA 21 DE MARÇO DE 2011 -  Naquela madrugada obedeci o Teu querer, enquanto o Senhor me impulsionava e inspirava surgia o Blog Mães e Filhos Elo Eterno, nome escolhido por Ti, não por mim, pois eu nada tinha para oferecer a não ser a minha dor...  
O Senhor me Inspirava, eu escrevia sobre o que estava acontecendo comigo, e por mais que eu achasse estranho e me perguntava: "Porque estou escrevendo? A Tua voz  falava dentro de mim: "Escreva filha, escreva somente, tudo que sentes, agora e depois, mesmo que Eu sinta a tua irá,  atua fúria sobre mim, escreva filha minha, você só tem que escrever"Eu me perguntava: "Onde vai dar tudo isso? Eu não sei o que é um blog, nunca li um antes!" Senhor me respondia: "Não precisa conhecer, eu estou aqui, vamos fazer juntos".
Quando eu não tinha mais o que escrever, o Senhor me orientou colocar as fotos, eu reclamei dizendo: "Que isto era demais, além de expor a minha dor, teria que expor a minha família", não sei porque, mas acabei fazendo. Durante toda a madrugada o Senhor foi me orientando, definiu o layout do blog, os galgets, cada imagem, cada cor definida, tudo ... tudo já estava feito, só nós restou click em publicar. 
Então clicamos, feito a primeira postagem eu comecei a chorar e a Te perguntar; se estavas feliz, pois eu estava me sentindo muito triste, ferida e saudosa... desliguei o computador, fui para janela, fiquei olhando os primeiros raios do sol a surgir no dia 21 de Março de 2011, já estava claro e não conseguia dormir. Então fui cuidar dos meus afazeres.
DIA 30 DE MARÇO DE 2011 - Fizemos outra postagem, ao terminarmos, surgiu o desejo de entrar no meu e-mail, deste partida do Teteu no dia 20 de Novembro de 2010 não tinha interesse por nada. Fui surpreendida com os e-mails de Mães Enlutadas compartilhando comigo as suas histórias, dor, saudade, tristeza e acima de tudo o Amor pelos seus Filhotes Amados, comecei a chorar, chorar, chorar ... Durante o choro o Senhor me fez entender que enquanto eu me encasulava em minha dor, existia um mundo circular habitado por Mães e Pais Enlutados, e que apesar de sermos diferentes, no credo religioso, na raça, no país, na cultura, nas nossas origens, eramos todos iguais, pois os sentimentos nos igualava, desta forma o Senhor tem estado comigo em cada postagem feita no Blog e após cada postagem, eu recebo e-mails de Mães e Pais Enlutados.
DIA 21 DE MARÇO DE 2012 - Estamos completando doze meses de Blog Mães e Filhos Elo Eterno, um Blog criado por Ti, ele não tem mídia e divulgação, eu não faço parte do meio dos famosos e populares da televisão e da imprensa, mas pertenço ao Senhor, um Deus Vivo e Supremo, que da minha dor e fraqueza extraiu o melhor de mim através do meu Filhote Amado. 
Deus em Sua Soberania me fez conhecer que por mais que estejamos frustados, decepcionados, indignados, desacreditados, revoltados, envergonhados e irados com Seus Desígnios no percurso de nossas vidas. Ele não desistirá de nós em tempo algum. Ele acredita em nós, e nunca irá nos acusar, ou nos rejeitar, o Seu Amor de Pai é muito maior do que as imperfeiçoes existentes em nós. 
Quando depositamos sobre Ele toda amargura de alma e coração, toda revolta, toda indignação, toda culpa, toda decepção, toda cólera, toda incredulidade, toda aflição, toda angústia, todo sofrimento causado pela partida prematura e inesperada dos nossos Filhotes,  nos deixando fragilizados, petrificados, paralisados, anestesiados, desestabilizados e descrentes do seu Amor para conosco, acreditando que é o fim, que não conseguiremos caminhar o restante do caminho que nos resta, que este caminho se tornou longo demais, que estamos sozinhos, que partir é melhor do que sobreviver a tudo, quando tudo se esgota dentro de nós, quando não tem mais ninguém ao nosso lado... pois tudo perdeu o seu valor de ser.
Em meu caso, eu tenho a minha Filhota Kekel e meu esposo Neguinho, por causa da minha dor, de tudo que veio a tona, como se fosse um vulcão em erupção, um furacão devastador, uma onda tsunami gigante, eles haviam perdido o seu valor em minha vida, eu sei que eles precisavam de mim, mas do que tudo, como eu precisava e preciso deles em minha vida, eu não tinha nada para oferecer a eles, meu estado de catatonia, era como uma morta viva, sei que eles estavam tão fragilizados, dolorosos, feridos e saudosos como eu, minha família tudo que me resta agora para viver intensamente muito mais que antes. Eles sempre serão as pessoas que eu mais AMO neste mundo... 

Deus, quando eu penso, que o Senhor sempre esteve ao meu lado, o tempo todo e que a minha dor impedia de vê-lo e reconhece-lo como Pai de Amor Supremo Amor... Ah, meu Senhor... 
Deus, Ele permanece ali, sempre junto de nós... todos estes sentimentos e emoções vão ocupando o lugar de Sua Presença em nossa vida, dando-nos a sensação de estarmos só... com tudo, o Senhor permanece ali fiel, para nós ajudar quando desarmamos de todos estes conflitos, não é fácil, nunca será, não há facilidade de se esvaziar do que pode tirar a sua vida aos poucos, não tem antidepressivos, calmantes ou qualquer que seja a forma do homem lidar com a erosão, tudo é temporário, passasse o efeito e tudo vem a flora com mais intensidade do que antes... Mas Deus permanece imutavelmente ali, ao nosso lado, esperando que estendemos as nossas mãos em sua direção, que olhemos em seus olhos e clamemos com os nossos lábios: "Pai, me ajuda, eu preciso da Tua ajuda".  
Isso é difícil,  reder-se a Deus no mais completo abismo da escuridão de nossa vida, difícil porque temos que voltar a confiar, acreditar e ter fé somente n'Ele. E quando nós se encontramos em ruínas por completo, precisamos voltar Amar a Deus muito mais do que amávamos, se entregar ao seu Amor por inteiro, para que Ele possa fazer o que precisa ser feito dentro de nós, do nosso ser, no mais intimo de nós, o que nenhum homem tem o poder de fazer, mesmo estando feridos precisamos demostrar o nosso Amor e Confiança ao nosso Pai Amado.
Somos assim com nossos Filhotes Amados, o nosso Amor é muito maior que as imperfeições dos nossos próprios Filhotes Amados e esse Amor cobre e sempre cobrirá todas e qualquer transgressão ....Amor supremo Amor.... É a luz do mundo.

MUNDO DOS ENLUTADOS -  Neste mundo circular dos Enlutados do qual eu vivo, todos os habitantes tem o seu próprio tempo para lidar com os conflitos, precisam de tempo para se acharem e entrar na fase nova que a vida apresenta em tempo atual, alguns levam tempo maiores, outros menores, o que eu sei, é que temos que respeitar o tempo de cada um. 
Todos estão tentando sobreviver a dor, a tristeza e a saudade, todos estão tentando superar, cada um ao seu modo, e por isso, já somos mais fortes do que pensávamos ser, ainda que não tenhamos tal ciência no momento sobre a nossa força interior.
E assim mesmo algumas pessoas se sentem afetadas com que estamos sentindo, ao invés de se aproximarem e procurarem nos entender e nos ajudar a caminhar, elas demostram que são insensíveis e se julgam intocáveis. 
O Pranto de Mães e Pais enlutados incomodam até mesmos os familiares que não querem se disponibilizar a ajudar com gestos tão simples que muito fazem a diferença neste momento de transição, eles preferem se recuarem se afastarem.
Entender que amanhã poderão ser eles, a estarem neste Mundo dos Enlutados sentindo o mesmo que nós, e ainda que digam: "Deus me livre", "Deus me guarde", "Está amarrando em Nome de Jesus", "Sangue de Jesus tem poder", "Ave Maria Cruz Credo, Deus me defenda", usem o termo da crença que quiserem, sabemos que os dias maus vem para todos, o que está predestinado para acontecer em nossas vidas acontecerá, o que mudará e fará toda a diferença é como reagiremos diante da situação apresentada em nossa vida, ai sim, percebemos o quanto somos frágeis e tocáveis, deixando a sensibilidade em evidência.
Ninguém está errado em viver a sua vida como bem querer, só erram em não ajudar, colocar um tampão nos ouvidos e olhos ignorando a dor do seu próximo. Porque se o momento que estão vivendo não tem lugar para a dor do seu próximo.... 
Quem sabe, quando o meu próximo voltar a sorrir, ele se fará presente em minha vida.... E muitas vezes julgam, supõem e deduzem coisas ao nosso respeito, impedindo outras pessoas que desejam e estão dispostas a nós ajudar, fazendo com que elas se afastem também.
A indiferença leva as pessoas ser tornarem frias e tão distantes, e muitas delas se dizem ser Deus, Amar à Deus, consiste em Amar o seu próximo para que Presença de Deus se faça Presente não só em sua vida, mas também na vida do seu próximo.
Todos querem ser de Deus, mas expressar o Seu Amor é muito difícil, o Amor não tem nada a haver com pena, dó... mas com atitudes que irão fazer a diferença na vida do seu próximo.
Rir quando tudo vai bem, é muito fácil, até os nossos familiares e amigos podem se tornarem nossos inimigos e desconhecidos... Chorar quando tudo está ruim, é muito difícil, acharmos alguém que possa chorar conosco.... Sei que para alguns isto parece amargura d'alma ou coisa parecida, mas os Enlutados, somente os Enlutados sabem do que estou referindo. Eles conseguem entender  e compreender o que eu quero dizer.

AMOR SUPREMO AMOR - O Amor mais forte que todos os amores da terra, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, mais intenso,  sem dimensão, é somente o Amor de mãe. 
O seu coração não conhece nenhuma outra razão para amar, senão amar. 
Amar a sua cria em qualquer condição imposta a ela.
Amar na distância sem ver, sem tocar, sem beijar sem abraçar, sem falar, mas somente Amar.
Amor de Mãe é incondicional ao tempo e a distância que se faz de uma vida  para outra.
O Amor de Mãe tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... 
O Amor de Mãe nunca falha, mas permanece para sempre .... 
Nada é mais volúvel ao mesmo tempo que é instável que um coração de Mãe, onde armazena o seu Amor...
Perguntar a uma Mãe:  "Qual é o seu Filhote preferido?"
Ela ira responder: " O meu Filhote preferido, é aquele a quem me dedico de corpo, alma e coração"
                                                      O que está doente até que sare
                                                      O que me deixou, até que volte
                                                      O que está cansado, até que descanse
                                                      O que está com fome, até que se alimente
                                                      O que está com sede, até que beba
                                                      O que está estudando, até que aprenda
                                                      O que está nu, até que se vista
                                                      O que nao trabalha até que se empregue
                                                      O que namora, até que se case
                                                      O que casa até que conviva
                                                      O que é pai, até que crie os filhos
                                                      O que prometeu, até que cumpra
                                                      O que chora, até que cale
                                                      O que partiu , até que  eu o reencontre
                                                      O Amor de Mãe é Eterno
Enfim, o Amor de Mãe é o sentido da vida, é razão de entender como podemos ser fortes, no momento que todos nos jugam impotentes. 
O nosso Amor é o colo perfeito onde as lágrimas de dor se transformam em consolo e depois de certo tempo se transformam em aprendizado.
E em tudo Deus nosso Pai e Senhor nos assisti .....


DEDICO ESTA POSTAGENS A TODOS OS SEGUIDORES E LEITORES, EM ESPECIAL  AOS  ENLUTADOS.
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA
QUE O NOSSO DEUS E PAI CELESTIAL, NOS CONCEDA A SUA FORÇA TODOS OS DIAS PARA JUNTOS POSSAMOS A CAMINHAR...





CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br