O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 23 de julho de 2015

CHEGADAS E PARTIDAS

20 DE JULHO DE 2015 - Entre tantos meses que já se passaram agora são cinquenta e seis meses(...) Meu Deus ! Somente a Tua Presença na minha vida e que me capacita a viver cada mês sem a presença física do meu Filhote. As vezes eu me pergunto? Que Poder Magnifico é este? Quem vem de Deus sobre o meu ser, sobre a minha vida que produz tantas proezas para que não sinta  tempo passar. Que cuidado é este meu Senhor? 

Estou vivendo cinquenta e seis meses de pura saudade, mas também de intenso amor pelo meu Filhote. 
Tantas coisas aconteceram e outras ainda irão acontecer, pois o Senhor Deus não para de agir na minha vida. 
E isto é muito bom, pois me sinto acalentada de forma especial. Certa vez expressei que é como uma casa onde tem muitos filhos, onde alguns filhos requere um cuidado maior de seu pai.
Assim, somos nós Mães e Pais Enlutados pelos nossos Filhotes requeremos de Deus o nosso Pai Celestial um cuidado sobrenaturalmente maior, para que possamos nos sentir acalentados e termos a certeza que, tudo vai valer a pena.
Esta forma de Deus agir em nossas vidas não nos faz diferentes, apenas especiais para Ele (...) Filhos que precisam de cuidados redobrados o tempo todo. Esta é sua forma de nos amar e dizer que tudo vai ficar bem. Cada um terá a sua recompensa depois da luta travada no luto. 
Não parece, mas estamos muito mais fortes do que antes, somos muito mais capazes do que antes, estamos muito mais preparados do que antes, somos muito mais sensíveis do que antes e somos muito mais acolhedores do que antes. Toda esta moldagem ou modelagem só foi permitida porque em nosso dor nos refugiamos em Deus: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" - Salmos 46:01.
CHEGADAS E PARTIDAS - Deste que nos entendemos por seres humanos sabemos que tudo tem um começo e um fim. Podemos definir desta maneira; o Começo é a Chegada de algo ou alguma coisa, o Fim é a Partida deste algo ou alguma coisa: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3:01.
É exatamente assim, tudo tem um propósito de chegada e de partida em nossas vidas, apenas não sabemos quando irá ocorrer e de que forma irá acontecer: "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou" - Eclesiastes 3:15
Entre a chegada e a partida existe o meio, é exatamente onde tudo acontece, onde podemos ter decepções, tristezas, alegrias, realizações, podemos ser traídos e atraídos, surpreendidos, emocionados, enganados, enfim uma serie de fatores que irá definir este ciclo que será construtivo ou destrutivo, só depende de como vamos vive-lo.
Cada um tem a sua historia. Cada história tem suas escolhas. E a cada escolha que fazemos podemos no arrepender para sempre ou nos alegrarmos para sempre pelo simples fato de termos acertado. É muito complicado, mas as nossas escolhas definem quem somos e o que queremos.
CHEGADA - Quando meu Filhote chegou em minha vida,  foi algo tão maravilho, que por mais que tente expressar será  indescritível o que senti durante os dezessete anos e vinte quatros dias que vivi tão intensamente ao lado dele. Eu recebi meu filhote com um sorriso largo em meus lábios tamanha era a minha emoção de ser mãe.
PARTIDA - Ao partir da minha vida foi ele que sorriu pra mim, como forma de agradecimento por tudo que vivemos juntos, foi pra mim o seu ultimo sorriso, a sua ultima posse em foto e foi a ultima fez que ele ouviu dos meus lábios o quanto eu amava. Junto com ele parte de mim também se foi, e tudo que sonhamos que ele faria. Era da minha vontade e da vontade, mas não da vontade de Deus. Vê-lo formado profissionalmente, casado, pai de Filhos (...) tudo que uma Mãe deseja para seus Filhos.
Quando meu mundo desabou sobre os meus pés, Deus sabia como eu estava e o que restou de mim naquele momento. Em sua magnitude de força e poder e com a sua generosidade do seu Amor Paterno, Ele conseguiu me trazer de volta, mesmo estando frangalhos. 
Quando a dor se fazia tão intensa, ao ponto de doer o lado meu peito esquerdo e me sufocar, como se estivesse tendo uma parada-cardio respiratória.  
Ao senti-la tirando o meu folego de vida, em meus pensamentos eu pedia pra Deus: " Termine longo com isto, vamos me leva - Eu esbravejava toda a minha cólera, decepção  e tudo mais que eu sentia por não ter o meu Filho perto de mim". 
Nesta postagem, eu expresso momentos dos quais eu vivi e sei que qualquer Mãe ou Pai Enlutado no auge de sua dor faz e quantos mais irão fazer, porque sentimos a mesma dor e a mesma inconformação. 
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2012/01/deus-fez-por-mim-o-que-ninguem-faria.html
Ficamos tão mal, ficamos sozinhos, com o nosso olhar vagando pelo espaço procurando ouvir, sentir e tocar em nossos Filhos como antes, e só o que sentimos é a ausência. 
Com tudo, não era a hora da minha Partida, mas era o momento do meu Amor pelo meu Filho ser mais, muito mais forte do que a dor que auto me destruía.
Eu sei, eu sinto que de alguma forma ou de outra, eu não decepcionei  meu Filho nem o meu Pai de Amor, eu precisava de tempo, de todo tempo que fosse necessário para me levantar, fortalecer, lutar e vencer as Chegadas e Partidas.
Desejo que todos os Pais Enlutados pelos seus Filhotes: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA, AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS  DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.




CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br