O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DATAS COMEMORATIVAS DO ANO

20 DE DEZEMBRO DE 2016 - São exatamente setenta e três meses sem sua presença, os dias se vão, antes a sensação que eu tinha era de uma lentidão, mas agora é tão rápido que quase não se percebe, parece que foi ontem que eu estava escrevendo sobre o que esperar e como esperar; http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2015/12/o-que-esperar-e-como-esperar.html, e novamente estamos próximos do Natal e do Ano Novo. Estranho como as pessoas se preparam para comemorar estas datas que são tão próximas uma da outra, o auge natalino é tão impressionante. Eu queria falar somente coisas boas, nesta época do ano, mas não dá, existem fatores que interferem nesta minha harmonia natalina.
Não é o fato de não ter o meu Filhote ao meu lado, eu já havia percebido que há uma certa camada de verniz sobre este auge natalino, antes mesmo de se dá a partida do meu Filhote. Tanto é que a educação dada aos meus Filhos e não se apegar em datas para presentear, vivendo na expectativa de sempre ganhar algo ou de expressar sentimentos em função delas.
De acordo o status econômico de cada um, deveríamos comer sempre bem e o melhor, deveríamos vivermos em espirito Cristão todos os dias, presenteando aqueles que amamos sem datas ou hora marcada. 
Porque comer bem, se banquetear somente no Natal e porque presentear somente no Natal ou  uma outra data especifica de comemoração.
Isto parece-me tão estranho, as pessoas mudam seu comportamento, os seus sentimentos vivendo tudo neste único dia, como se os demais dias do ano não precisasse demostrar afetos e generosidades para com outros.
Todos os dias são especiais demais para presentear, banquetear e para termos esperança que o novo amanhecer será abençoado. Isto é espirito Cristão e não precisa de data para viver, basta apenas viver como se fosse o último.
DATAS COMEMORATIVAS DO ANO - Quem sou eu? Para mudar algo tradicional no mundo. As pessoas vivem assim, deste que eu me entendo por gente. A verdade que as datas existem e algumas são pessoais e outras são intimas. Mas enfim, chegou ou Natal de 2016 e logo será 2017 criando expectativas de novos projetos, realizações, sonhos e desejos. Eu sei que existem pessoas que vivem e dão o melhor de si nestas datas, afinal eu tenho que confessar que elas realmente são contagiantes e porque não vive-las? Viva e viva bem, não somente este dias, mas todos os demais dias do ano. 
Mande mensagens para os familiares e amigos por emails múltiplos, wastshap, face ou em qualquer outra fonte de comunicação, mas faça. Os desafetos desaparecem instantaneamente e quando insistir em ficar, não tenha orgulho, seja você a quebra as barreiras que impedem a aproximação para viver uma comunhão. Isto não é se humilhar, pelo contrário, há uma nobreza acompanha pela generosidade tão imensa por meio deste ato, que você sentira a leveza no coração, na alma e na consciência. 
Não importa quem auferiu a ofensa primeiro,  o importante é não revidar com uma medida maior de ofensividade. Embora pareça que temos tempo, mas lembre-se, que o tempo não para, ele continua o seu curso, enquanto você fica inércia(o) diante dele, mostre se presente. 
Afinal se o Natal faz com que as pessoas reflitam, é justamente para isto, para que haja reconciliação, harmonia plena entre as pessoas que compõem o seu ciclo social. E mesmo, aquelas que você não tem uma convivência próxima devido as ofensas entre outras coisas. Libere o perdão para ela, fique bem, tenha certeza que um dia ela saberá e reconhecerá o seu ato de generosidade e de Amor.  
É isto, o Natal que dizer Amor, Generosidade, Harmonia e Paz, ou seja, faça o bem se olhar a quem. Não foi o que o Senhor Jesus Cristo fez, ao vim a este mundo? Para que posteriormente sua vida fosse entregue em prol de muitas outras vidas. Não se trata de nenhum credo religioso, se trata da expressa Palavra de Deus e nada mais o resto são questionamentos.
O Ano Novo chegará, seja feliz o ano todo, não se limite para Amar, para se Doar, para Viver Intensamente ao lado de pessoas que ainda estão em sua volta e principalmente aquelas que te amam, te valorizam pelo que vocè significa para elas. Aprenda viver com todos os tipos de diferenças que possa existir nos seres humanos. 
Faça disso um desafio para você, acreditando que é capaz de resistir a dor que lhe é causada pelas circunstâncias das situações impostas pela vida.
Digo, que ao seu tempo determinado por Deus, saberás e sentirás que és muito especial. Ele concedeu um determinado tempo pra você se aperfeiçoar vivendo e amando de forma incondicional a outros seres humanos em sua perfeição ou imperfeição. Isto só depende de você (...)
Aos Pais Enlutados não deixe a dor da partida por um(a) Filho(a) Amado(a) ser destrutiva em tempo algum, destruindo o amor que sentes ainda pelo(a) Filho(a) Amado(a), pois o amor é construtivo em qualquer tempo de nossas vidas.
Desejo que todos os Pais Enlutados pelos seus Filhotes, aos Leitores e Seguidores do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Bolívia, Dinamarca, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Moçambique, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Filipinas, Cingapura, Bulgária, Japão, Paraguai, México, Canadá, China, Argentina, Romênia, Uruguai, Marrocos, Colômbia, Venezuela, Geórgia, Tailândia, França, Suíça, Irlanda, Chile, Grécia, Croácia, Eslovênia, Índia, Ucrânia, Letônia, Angola, Tunísia, Guiana, Túrquia Francesa, Indonésia, Cabo Verde, Bélgica, Polônia, Israel, Holanda, Arábia Saudita, Malásia, Emirados Árabes Unidos, República Dominicana, Turquia, Grécia, Sérvia, Nicarágua, Bahrain, Andorra, Guatemala, Panamá, África do Sul, República Tcheca, Sérvia, Panamá, Belarus, Costa Rica, Macau, Egito, Taiwan, Bielorrússia, Nova Zelândia, Ilhas Faroe, Nigéria, Quênia, Jordânia, Israel, Bangladesh, Líbano, Suriname e Argélia do Blog "Mães e Filhos Elo Eterno: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperado Reencontro - Colossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA, AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS  DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br